♥ Organização/Arrumação para as férias

/
6 Comments


Olá, meninas! Hoje, como tinha dito no facebook, vou-vos mostrar como arrumei e decidi que roupa levar para férias. Já se sabe como é, férias é sinónimo de calor, praia, piscina, amigos e muita diversão. Como tal, sempre que chega a hora de arrumar a roupa , ela é imensa!
 Então venho dar-vos umas ideias de como o fazer da melhor maneira, que para mim resulta.

Primeiramente, têm de decidir que tipo de peças levam saias, calçöes, vestidos, calças, tops, t shirts, casacos. A partir do momento em que escolham as partes de baixo vão ver quais são as que querem levar para não ser em demasia verificando sempre quais é que conjugam com mais coisas. Depois de escolherem as partes de baixo a levar, disponham-nas em cima da vossa cama.





Em seguida, vão buscar as t shirts e tops que condigam e vão fazendo conjuntos juntando-os em cima da cama para ver como é ficam. Se nao gostarem, arrumam caso contrário, fazem dois montinhos: um com as saias, calções e calças e outro com as t shirs e tops.






Agora, direccionamo-nos para os vestidos e macacões. Como estas peças são normalmente além de leves ocupam pouco espaço podem levar em maior quantidade mas pensem primeiro na quantidades de looks que já fizeram anteriormente e façam uma contagem para saber quantos vestidos levar para não vos faltar nem sobrar. Vão ver e escolhem em número e os que mais gostarem e coloquem-nos na cama para os organizar por cores e verificar se não levam vários da mesma cor ou parecidos. Depois de escolherem, dobrem-nos ou guardem-nos em sitios apropriados para tal, como os guarda fatos para não se amachucarem e ficarem direitinhos quando chegarem da vossa viagem. 



E, vamos para os sapatos, depois de todos os looks pensados escolhemos os sapatos conforme os mesmos. Eu normalmente só levo um par ou dois de salto alto porque nas férias gosto de me sentir confortável. Lembrem-se cores simples e nudes porque se levarem umas sandálias com um padrão e tiverem muitos vestidos com padrão pode às vezes não se adequar (mas isso depende muito dos padrões escolhidos, do estilo e dis gosto porque há looks que misturam vários padrões e são igualmente giros!). Agora se pelo contrário levem vestidos sem padrão umas sandálias com padrao e um colar transformam logo um look!






Agora as malas e os casacos faz-se pelo mesmo processo: cores básicas e evitar estampados na situação que referi anteriormente!




Deixo o melhor para o fim: os nossos tão adorados biquinis, que são imensos e cada vez a coleção é maior ! É como uma amiga minha me diz: levas dois para cada dia é?! Bem, os biquinis nunca são em demasia, não acham? Mas pronto façam como eu que este ano escolhi os meus favoritos.



Agora, tirando a lingerie que cada um gere à sua maneira, vocês já têem tudo dobrado e agrupado e é só colocar dentro do malão. Vocês podem juntar grupos para facilitar a organização do espaço no malão ou troley, colocar os sapatos em bolsas apropriadas para não misturarem a vossa roupa com solas de sapato, não convém ! 

Nunca deixem as coisas para o fim ou para a última da hora, organizem tudo e à medida que escolhem, agrupem e dobrem porque se vocês forem atirando as coisas para um lado às paginas tantas ja têem a roupa que querem levar misturada com a que afinal nao querem levar e mesmo que isso não aconteça no fim ficam com tudo desarrumado e só dobram no fim e acaba por dar muito mais trabalho! 

Espero que tenham gostado, eu já estou de férias mas decidi preparar-vos este post! Como é que vocês costumam fazer? Beijinhos e obrigada!



You may also like

6 comentários:

  1. adorei!! ajuda bastante!
    e estou apaixonada pelos teus biquinis xD

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho a mania da organização ahaha
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Eu há uns anitos levava tudo o que podia, agora já sou mais organizada, conto os dias para ver que roupas preciso usar e faço como tu, vejo as peças que combinam para não ir tão carregada :)

    ResponderEliminar